IN THE NEWS

Empresas espanholas querem investir na Argentina, diz embaixador
Sat, 09/07/2016 - 11:12

Infraestrutura, turismo e energia são os setores nos quais há mais empresas espanholas interessadas em investir, diz o embaixador argentino em Madri, Ramón Puerta.  "O primeiro setor que faz perguntas sobre a Argentina é o de energias renováveis", diz Puerta.

A Espanha tem muitos antecedentes em energia eólica e suas empresas procuram participar fortemente das licitações que o governo está fazendo em geração energia, diz o embaixador.

As licitações de infraestrutura são de interesse das construtoras espanholas. O presidente da Dragados, por exemplo, aproveitou uma partida de futebol para fazer perguntas ao embaixador sobre o assunto. Ele também diz que existem empresas ferroviárias, que têm intenção de desembarcar em Buenos Aires, perguntando pelas obras do setor.

Em turismo, a Espanha tem muita experiência e empresas desenvolvidas. Já existe um acordo fechado para que a Ibéria tenha um voo direto Madri-Iguaçú, na província natal de Puerta. Os espanhóis também estão pensando em um circuito que inclua as Cataratas e Machu Pichu, no Peru.  Nesse contexto, a pergunta é por que Macri, que na semana passada esteve em Paris e em Berlim, não fez escala em Madri. "Eu o aconselhei que não viesse agora porque aqui ainda não há governo. E a primeira visita de Estado tem que ter mais peso, não pode ser uma escala no meio de outra viagem, diz Puerta. O presidente virá em fevereiro para a feira de arte ARCO e essa será sua primeira viagem oficial à Espanha".

keyboard_arrow_leftBACK